ATAS DE REUNIÕES 2014

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ZÉ CARIOCA.

 Aos dez dias do mês de março de dois mil e catorze, ás dezenove horas, tendo como local a sede do Centro de Educação Infantil Zé Carioca, situada na rua Voluntários da Pátria, número 110, bairro Itaum, nesta cidade, instalou-se a assembléia geral da Associação de Pais e Professores, para prestação de contas referente ao exercício de dois mil e treze e formação de novas integrantes para esta diretoria. Realizada a verificação das presenças em primeira chamada ás dezoito horas e trinta minutos, constatou-se que não tinha quorum para iniciar a assembléia, conforme o previsto no estatuto, que seria a metade do número de crianças matriculadas mais um. Como não houve quorum aguardamos A segunda chamada. Pontualmente ás dezenove horas deu-se início a reunião com o número de quarenta e sete pais e professores presentes. Primeiro a diretora apresentou a equipe administrativa e pedagógica do CEI e atual diretoria desta APP. Explanou sobre o que é a APP, O que é preciso para participar da APP, Quais as atribuições dos membros da APP. Informou à comunidade presente que as reuniões da app neste ano acontecerão sempre as segundas feiras.  Em seguida os presentes foram convidados a darem seus nomes para participar. Derem os nomes Janaína Deyse Bernardino da Silva Rodrigues, Débora aparecida de Souza Beilke, Jussara Francine Correa Santiago, Tainá Raquel Bairos Fernandes, Beatriz Aparecida Dreher,  Márcia Regina Natali Martins. Após a apresentação dos candidatos a diretora solicitou aos presentes que Fizessem a votação. A comunidade presente apoiou os novos membros que passaram então a fazer parte desta diretoria ficando assim: A presidente Rosangela Rodrigues de Souza, Vice presente: Danuse Carla Rita Custódio, primeira tesoureira Maria Jose da Silva, Conselheira Fiscal Eliana Maria Gastaldi e Milena Ricardo, sendo que os novos integrantes descritos acima participarão da primeira reunião ordinária na próxima segunda feira da qual será definido suas funções. A segunda parte desta assembléia foi a prestação de contas propriamente dita elaborada  pela senhora  Silmara Koppe representando a Apta Organização Contábil S/S LTDA. A diretora e a auxiliar de direção apresentaram o demonstrativo .  Ficando assim  receita /doações de janeiro a dezembro de dois mil e treze: Doações espontâneas: Dez mil  trezentos e noventa e dois reais e oitenta e cinco centavos. Promoções diversas: Seis mil duzentos e noventa e cinco reais.  Despesas total: Dezenove mil oitocentos e oitenta e nove reais e cinqüenta e sete centavos .  Nada mais havendo a ser tratado, deu-se por encerrada a sessão, da qual eu, Maria José da Silva, 1º tesoureira, dato, lavro e assino a presente ata com os demais presentes. 



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Ata da Primeira reunião Ordinária da Diretoria da Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Zé carioca.


Dezesseis horas, tendo como local a sede do Centro de Educação Infantil Zé Carioca, situada na rua Voluntários da Pátria, número 110, bairro Itaum, nesta cidade. Feita a verificação das presenças, constatou-se quórum necessário para darmos início aos trabalhos. A reunião foi presidida pela senhora Maria José da Silva primeira tesoureira e gestora da Unidade sede de ensino do qual esta diretoria faz parte que saudou a todos os membros e dando boas vindas aos novos integrantes. Em seguida passou-se a tratar da seguinte ordem do dia: 1: Leitura da ata anterior.:A senhora Maria José fez a leitura da Ata da Assembléia geral realizada no dia dez de março ás dezenove horas para prestação de contas e votação para novos integrantes.A ata foi lida e aprovada pelos membros presentes sem emendas.2: Prestação de contas:Prestação de contas referente ao mês de novembro e dezembro de dois mil e treze.Ficando assim no mês de novembro:Saldo anterior: Dois mil trezentos e vinte e sete reais e setenta e três  centavos. Recebimentos: Setecentos e trinta e sete reais. Pagamentos: Hum mil oitocentos e seis reais e vinte e sete centavos. Saldo atual: Hum mil duzentos e cinqüenta e oito reais e quarenta e seis centavos. No mês de dezembro: Saldo anterior: Hum mil duzentos e cinqüenta e oito reais e quarenta e seis centavos. Recebimentos: Seiscentos e três reais. Pagamentos: Novecentos e cinqüenta e oito reais e quarenta centavos. Saldo atual: Novecentos e três reais e seis centavos. Prestação de contas referente ao mês de janeiro de dois mil e catorze: Saldo anterior novecentos e três reais e seis centavos. Recebimentos: novecentos e vinte e três reais. Pagamentos. Hum mil oitocentos e vinte e cinco reais e sessenta e oito centavos. Saldo atual: trinta e oito centavos. Sendo conferida pela  primeira tesoureira Maria José da Silva, pela presidente da APP Rosangela de Souza e pela conselheira fiscal Márcia Regina Natali Martins e  Beatriz Aparecida Dreher, Os demais presentes combinaram de voltar na quinta feira para fazer a verificação. 3:Empréstimo: A diretora Maria José ao apresentar o caixa declarou que fez um empréstimo para a APP pagar os débitos financeiro no mês de janeiro.Em dezembro e janeiro foram feitas varias manutenções e em janeiro foi contratado um pedreiro para terminar uma obra iniciada na área externa do CEI onde localiza-se a lavanderia e deposito de produtos de limpeza e higiene. Foi separado o deposito, sendo construído um lugar próprio para os funcionários da orcalli, braçal e cozinha guardarem seus pertences pessoais. Também foi construída uma área exclusiva para serem guardadas as ferramentas e materiais do servidor braçal. Bem como uma reestruturação da lavanderia. Atrás da cozinha também foi construída um pequeno espaço para guardar os materiais de limpeza  exclusivos da cozinha.O valor do empréstimo foi de quinhentos e setenta e cinco reais e ficou acordado com esta diretoria que a retirada para a devolução deste valor se dará da seguinte forma: Cem reais por mês. Começando no mês de março. 4. Apresentação do plano de metas dos CEI. A diretora apresentou o plano de metas do CEI para que os membros possam interligar o plano de trabalho desta diretoria juntamente com o plano de metas do CEI. Foram destacados os projetos e eventos institucionais, bem como as  manutenções já previstas no planejamento. 5. Projeto PDDE Escolas Sustentáveis. A diretora novamente fez um comentário sobre o a verba que se encontra a disposição no banco, mas que deverá ser usada exclusivamente para a execução deste projeto. Comentou que um dos contratempos teria sido solicitação do banco da relação do faturamento dos doze últimos meses. Já temos este documento em mãos, próximo passo é a presidente da APP levar o documento até a agência do BB e entregar este demonstrativo, assinar e solicitar talão de cheque desta conta para que possamos iniciar os orçamentos para a execução do projeto.6.Homenagem para  Eliana. Ficou combinado com esta diretoria que será contratada uma pessoa para montar uma filmagem com depoimentos dos profissionais do CEI, crianças e APP para gravar num cd que servirá de recordação  para a Eliana. Após será feito um coquetel, sendo que os  pais serão convidados, porém deverão trazer um prato para o coquetel. A homenagem será à noite. A APP dará uma placa de agradecimento pelos serviços prestados. 7. Ação entre amigos: para arrecadarmos fundos faremos uma ação entre amigos na venda de dez números para concorrer a uma cesta de chocolates do cacau show. O sorteio deverá acontecer no dia dezessete de abril. Também estaremos retornando á campanha de arrecadação de  latinhas.8. Maquina de lavar: a diretora comentou da necessidade de adquirirmos uma máquina de lavar roupa para o CEI. Rosangela comentou que tem uma máquina usada, porém necessita de assistência técnica. 9; Ausências; Não compareceram nesta reunião Débora aparecida de Souza Beilke Tainá Raquel Bairos Fernandes e Milena Ricardo. Nada mais havendo a ser tratado, deu-se por encerrada a sessão da qual eu, Maria Jose da Silva, dato , lavro e assino a presente ata com os demais presentes.Joinville dezessete de março de dois mil e catorze. Maria Jose da Silva, Janaína Deyse Bernardino da Silva Rodrigues, Jussara Francine Correa Santiago,  Beatriz Aparecida Dreher,  Márcia Regina Natali Martins, Rosangela Rodrigues de Souza, Danuse Carla Rita Custódio.

***************************************************************************************Ata da Segunda Reunião Ordinária da Diretoria da Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Zé Carioca. 

Aos dezesseis  dias do mês de maio  de dois mil e treze, às nove horas   , tendo como local a sede o Centro de Educação Infantil Zé Carioca, situada na rua Voluntários da Pátria, número 110, bairro Itaum, nesta cidade. Feita a verificação das presenças, constatou-se quorum necessário para dar início aos trabalhos. A sessão foi  presidida pela Senhora Maria Jose da Silva, que saudou a todos e passou-se a tratar da seguinte ordem do dia: 1- Leitura da ata anterior:  A ata foi lida e aprovada pelos presentes, sem emendas.  2- Prestação de contas:  Prestação de contas referente ao mês de março de dois mil e treze. Ficando assim no mês Saldo anterior: três mil oitocentos e oitenta e dois reais e trinta e quatro centavos. Entrada: Hum mil trezentos e trinta e sete reais e trinta  e cinco centavos. Saída: setecentos e oitenta e oito reais e cinquenta e três centavos. Saldo final: Quatro mil quatrocentos e trinta e um reais e dezesseis  centavos.As notas foram visadas pelas senhoras Luciana dos Santos, Regiane da Silva Cunha, Rosangela de Souza, Danuse Custodio,Juliana Ronchi. 3-Justificaram as ausências: Marciana Schneiders,João Claudio ,Cleitimar e Daniela do Amaral. Ana Lucia da Silva e Ana Paula Salvador deixaram de participar da diretoria da APP.4: Assuntos do dia: a)Ideal Emergencias Medicas: Esta APP aprovou juntamente com os pais a renovação do contrato com a empresa Ideal Emergências medicas. Este ano será cobrado trinta e três reais por criança que poderá ser pago em parcela única, em duas vezes ou três vezes. Fica combinado que deverá ser mandado bilhete para lembrar os pais do pagamento. B) Doações espontâneas: Conforme acertado com os pais em assembleia de enviar todo o mês para casa a cartela de doações, foi sugestão dos membros presentes deixar a cartela com clips na caderneta de avisos, pois alguns pais esquecem dos combinados . c) Próximas reuniões da APP: Ficou agendado para  Dia treze  de junho as catorze horas e dia dezoito de julho as nove horas.. Para a próxima reunião será mudado a hora atividade de um professor para este poder participar da reunião. D) Demonstrativo do saldo financeiro da APP: Enviar para a contadora o calendário de reuniões e enviar o caixa nos primeiros dias do mês para que a mesma possa entregar o caixa em tempo para a reunião. E)PDDE: O valor recebido este ano foi três mil setecentos e oitenta reais  que deverá ser aplicado cem por cento em custeio. A diretora resumiu alguns procedimentos consideráveis ao utilizar este recurso.  . f) Solicitação da comunidade escolar; A senhora Rosangela apresentou uma lista de solicitações da comunidade: *Revitalizar o muro do CEI com efeitos infantis, aproveitar  as crianças esta dinamica, será verificado  na Secretaria da Educação devidas normas para esta solicitação, *Reforma da sonorização,aparelhos de som não acompanham a demanda, deverá ser feito uma pesquisa com  técnicos em eletrônicos para ver a possibilidade de arrumar o que temos ou quem sabe dar como entrada para um aparelho novo, *Painel de apresentação, a equipe solicitou uma cortina para quando são feitos os eventos ou apresentações, deverá ser feito orçamento, *Cantinho de leitura: o cantinho de leitura faz parte do projeto revitalizar e já está sendo providenciado. *Iluminação, Falta a equipe esclarecer sobre que tipo de iluminação. : G)Festa Junina: Os professores sugeriram a realização de uma festa junina interna e para envolver a comunidade fazer uma ação entre amigos, a verba destinada ao projeto de climatização. Esta APP apoiou as sugestões ficando  decidido que o planejamento da festa  ficará a cargo dos membros da APP: Luciana, Regiane e Juliana. A data para a festa  ficou estabelecida em vinte  de junho no horário normal de aula, os pais serão convidados a participar de algumas brincadeiras  juninas junto com seus filhos no período da manhã  a partir das dez horas e no período da tarde a partir das dezesseis horas   e nesta oportunidade será feito o sorteio de duas passagens para o barco príncipe entre os colaboradores da  ação entre amigos.Nada mais havendo a ser tratado, deu-se por encerrada a sessão da qual eu,  Maria José da Silva, dato, lavro e assino a presente ata com os demais presentes.Joinville dezesseis de maio de dois mil e treze.Maria Jose da Silva,Regiane da Silva Cunha,Juliana Cristine Eufrasio Ronchi,Rosangela Rodrigues de Souza,  Eliana Maria Gastaldi, Luciana dos Santos , DanuseCarla Rita Custodio.

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Ata da Terceira Reunião Ordinária da Diretoria da Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Zé Carioca.

Aos vinte e seis dias do mês de maio, ás quinze e trinta horas, tendo como local a sede do Centro de Educação Infantil Zé Carioca, situada na Rua Voluntários da Pátria, número 110, bairro Itaum, nesta cidade instalou-se a sessão ordinária da associação de pais e professores. Feita a verificação das presenças, constatou-se quórum necessário para darmos início aos trabalhos. A reunião foi presidida pela senhora Maria José da Silva primeira tesoureira e gestora da Unidade sede de ensino do qual esta diretoria faz parte que saudou a todos os membros. Em seguida passou-se a tratar da seguinte ordem do dia: 1: Leitura da ata anterior: A senhora Gislaine fez a leitura da Ata da última reunião extraordinária realizada no dia doze de maio às dezesseis horas para a escolha da data da “Festa das Tradições” e organização das atrações. Com o intuito de manter o membro Tainá o grupo acordou em alterar a hora das próximas reuniões para as quinze horas e trinta minutos. A ata foi lida e aprovada pelos membros presentes sem emendas. 2: Correção de demonstrativo do saldo financeiro: A Secretaria da Educação solicitou a correção do demonstrativo por erro de cálculo no mês de fevereiro. Assim, o contador irá fazer correção para que os membros assinem a prestação de contas novamente. 3: Desistência de membro da APP: Foi comunicado a desistência do membro Milena das reuniões. 4: Venda de tickets da Festa das Tradições: Foi realizado um levantamento com as famílias referente a quantidade de tickets desejados de cada item que haverá na festa. Este levantamento irá facilitar a organização da gincana entre as turmas para a arrecadação dos brindes e alimentos para a festa. 5. Sinhô e Sinhá: Ficou combinado que será montada uma cesta com produtos coloniais para a realização do sorteio da rifa. A menina e o menino que mais vender números serão coroados sinhô e sinhá da festa. Na oportunidade o membro Janaina declarou a doação da referida cesta contendo produtos variados. 6: Caixa do mês de abril: Durante esta semana será feito a conferência do caixa referente ao mês de abril. Que ficou assim: Saldo anterior: quinhentos e oitenta e três reais e cinco centavos. Recebimentos: Hum mil setecentos e trinta e oito reais. Pagamentos: Hum mil setecentos e vinte e cinco reais e oitenta e sete centavos. Saldo Atual: Quinhentos e noventa e cinco reais e dezoito centavos.   7: Parecer da revitalização dos espaços do CEI: Foi comunicado aos membros o pedido e recebimento de tinta para a pintura dos muros. Para a pintura será organizado um mutirão com pais e funcionários e agendada uma data. 8: PDDE sustentável: Foi comunicado aos membros presentes que já estão sendo feitos os orçamentos referentes para a instalação da caixa de captação da água da chuva. 9: Contrato com Ideal Emergência: Foi comunicado aos membros presentes que algumas famílias não concordaram com a renovação do contrato. Os membros analisaram a questão e decidiram por unanimidade a renovação do contrato com a empresa. A Auxiliar de Direção Gislaine irá procurar mais uma vez estar entrando em contato com estas famílias buscando a adesão dos mesmos. 10: Ausências: Não compareceram nesta reunião Debora Aparecidade Souza Beilke .Nada mais havendo a ser tratado, deu-se por encerrada a sessão da qual eu, Gislaine Caetano do Nascimento, primeira secretária, dato , lavro e assino a presente ata com os demais presentes.Joinville vinte e oito de abril de dois mil e catorze. Maria Jose da Silva, Gislaine Caetano do Nascimento, Rosangela Rodrigues de Souza, Janaína Deyse Bernardino da Silva Rodrigues, Jussara Francine Correa Santiago, Beatriz Aparecida Dreher,  Márcia Regina Natali Martins , Danuse Carla Rita Custódio,Taina  Raquel Bairos Fernandes.

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Ata da Quarta Reunião Ordinária da Diretoria da Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Zé Carioca. 

Aos trinta dias do mês de junho de dois mil e catorze, ás quinze horas e trinta minutos, tendo como local a sede do Centro de Educação Infantil Zé Carioca, situada na Rua Voluntários da Pátria, número 110, bairro Itaum, nesta cidade, instalou-se a reunião da associação de pais e professores. Feita a verificação das presenças, constatou-se quórum necessário para darmos início aos trabalhos. A reunião foi presidida pela senhora Maria José da Silva primeira tesoureira e gestora da Unidade sede de ensino do qual esta diretoria faz parte que saudou a todos os membros. Em seguida passou-se a tratar da seguinte ordem do dia: 1: Leitura da ata anterior: A senhora Gislaine fez a leitura da Ata da última reunião  realizada no dia vinte e seis de maio às quinze e trinta horas para comunicar a correção de demonstrativo do saldo financeiro referente ao mês de fevereiro. Comunicar a desistência do membro Milena da formação da APP. Informar sobre como irá funcionar a venda dos tickts e da ação entre amigos do sinhô e sinhá antes do dia da “Festa das Tradições”. Comunicou-se algumas ações a serem feitas referentes à revitalização dos espaços e parecer quanto aos orçamentos do PDDE sustentável. Ressaltamos a renovação do contrato com Ideal Emergências apesar da adesão não ser de todas as famílias. A ata foi lida e aprovada pelos membros presentes sem emendas. 2: Prestação de contas: Prestação de contas referente ao mês de abril e maio de dois mil e catorze. Ficando assim no mês de Abril: Saldo anterior: quinhentos e oitenta e três reais e cinco centavos. Recebimentos: Um mil setecentos e trinta e oito reais. Pagamentos: um mil setecentos e vinte e cinco reais e oitenta e sete centavos. Saldo atual: Quinhentos e noventa e cinco reais e dezoito centavos. Maio: Saldo anterior: Quinhentos e noventa e cinco reais e dezoito centavos. Recebimentos: Três mil oitocentos e quarenta e sete reais. Pagamentos: Dois mil quatrocentos e sessenta e oito reais e quarenta e um centavos. Saldo atual: Um mil novecentos e setenta e três reais e setenta e sete centavos. Sendo conferido  pela primeira tesoureira, pela presidente da APP e pelos conselheiros Jussara, Marcia e Beatriz. 3: Novos membros: Foi comunicado a entrada de três novos membros para compor a APP desta unidade são eles; Rubia Viviane Leão ,Margareth Koslinski Leony.Danielei de Andrade nunes Dalonso. Nesta reunião foram justificadas as ausências de dois deles Daniele e Rubia. 4: Festa das tradições: Os membros presentes dialogaram sobre a festa destacando a venda dos tickts antecipados, ressaltando a facilidade que trará para as famílias no dia do evento e também para o CEI em sua organização prévia. Comunicamos o bom retorno da Ação entre Amigos do sinhô e sinhá e as possíveis premiações que as crianças que mais venderem números poderão ganhar. Também destacamos o aluguel das camas elásticas, um dos atrativos da festa, sendo que foram feitos três orçamentos e a empresa Pula Pula locação de brinquedos                                                      apresentou o menor valor  de cento e sessenta reais as duas camas e fornecerá a nota fiscal. Levantamos junto aos presentes a possibilidade da compra de um microfone e caixa de isopor grande. Necessários para uso na festa e outros eventos a serem realizados. Os membros Danuse salientaram a possibilidade de conseguir o empréstimo do microfone com a Igreja São Judas Tadeu e Rosãngela de ceder freezer próprio para refrigerara bebida. O membro Rosângela destacou a importância do envio de convite da festa para o setor de Educação Infantil na SEC. 5: Furto do bebedouro: Comunicamos aos membros presentes a ocorrência do furto doPurificador de água  localizado no pátio interno do CEI no dia vinte e sete do mês de junho. Na ocasião verificamos as imagens das câmeras de monitoramento, posteriormente informamos a empresa krhonos que nos orientou como proceder diante do fato e também à SEC. A empresa de segurança se responsabilizou pelo ocorrido e informou que será entregue um novo bebedouro no prazo de trinta dias. 6: Parecer da revitalização dos espaços do CEI: Foi comunicado aos membros o recebimento dos pastilhados que serão colocados na área da pia externa onde as crianças realizam a escovação e da aquisição do hidrômetro junto a Companhia Águas de Joinville para a mudança do relógio da água para o muro. A construção da caixa de captação da água da chuva ainda não foi efetivada, pois houve problemas quanto ao projeto enviado e seus orçamentos. A SEC irá fazer uma reunião para realizar as devidas orientações para ser possível realizar a justificativa da aplicabilidade do mesmo. Serão feitos orçamentos para a manutenção do toldo que dá acesso a quadra. O membro Rosângela colocou-se a disposição para a retirada dos pneus da entrada da unidade, estendendo o convite aos demais presentes, a realizar-se-á no dia sete de julho. 7: Roedores na unidade: Comunicamos aos membros presentes a possível presença de ratos em nossas instalações. Mesmo não havendo certeza da presença dos roedores procuramos distribuir em diferentes pontos do CEI raticida para o extermínio no final da tarde e recolhido pela manhã antes da entrada das crianças. 10: Ausências: Não compareceram nesta reunião Rubia, Danielli e Debora.Nada mais havendo a ser tratado, deu-se por encerrada a sessão da qual eu, Gislaine Caetano do Nascimento dato , lavro e assino a presente ata com os demais presentes. Joinville catorze de julho de dois mil e catorze. Maria Jose da Silva, Gislaine Caetano do Nascimento,Rosangela Rodrigues de Souza Janaína Deyse Bernardino da Silva Rodrigues, Jussara Francine Correa Santiago, Beatriz Aparecida Dreher, Márcia Regina Natali Martins, Danuse Carla Rita Custódio, Taina Raquel Bairos Fernandes ,Margareth Kolinski Leony.

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Ata da Quinta  Reunião Ordinária da Diretoria da Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Zé Carioca.

Aos dezoito dias do mês de agosto de dois mil e catorze, ás catorze horas  e trinta minutos, tendo como local a sede do Centro de Educação Infantil Zé Carioca, situada na Rua Voluntários da Pátria, número 110, bairro Itaum, nesta cidade, instalou-se a reunião da associação de pais e professores. Feita a verificação das presenças, constatou-se quórum necessário para darmos início aos trabalhos. A reunião foi presidida pela senhora Maria José da Silva primeira tesoureira e gestora da Unidade sede de ensino do qual esta diretoria faz parte que saudou a todos os membros. Em seguida passou-se a tratar da seguinte ordem do dia: 1: Leitura da ata anterior: A senhora Gislaine fez a leitura da Ata da última reunião  realizada no dia catorze de julho. A ata foi lida e aprovada pelos membros presentes sem emendas. 2: Prestação de contas: Prestação de contas referente ao mês de junho de dois mil e catorze. Ficando assim: Saldo anterior: Hum mil novecentos e setenta e três reais e setenta e sete centavos. Recebimentos: Dois mil trinta e oito reais e cinquenta centavos. Pagamentos: Hum mil quinhentos e sessenta e seis reais e quatro centavos. Saldo atual: Dois mil quatrocentos e quarenta e seis reais e vinte três centavos. Sendo conferido pela primeira tesoureira, pela presidente e vice-presidente  da APP e pelos conselheiros Jussara, e Beatriz. 3: Ausências: Os membros Marcia  e Margareth justificaram suas ausências. Não compareceram nesta reunião: Danielli  e Janaina. Rubia, Tainá e Debora informaram que estão se desligando da APP por motivos pessoais e incompatibilidade de tempo. 4: Prestação de contas referente a Festa das tradições: Foi enviado informativo detalhado da prestação de contas referente a festa aos pais. O total arrecadado foi cinco mil seiscentos e cinquenta e quatro reais. Despesas com a festa foi oitocentos e oitenta e sete reais e quarenta e quatro centavos. Valor liquido de quatro mil setecentos e sessenta e seis reais e cinquenta e seis centavos. 5: Doações mensais: Rosangela pediu a palavra e solicitou sugestões de como podemos incentivar os pais  a participarem mensalmente das doações espontâneas. Lembrou-nos do email enviado contendo modelo de agradecimentos aos pais que contribuem. Foi discutido sobre a prestação de contas para os pais da  referente a aplicabilidade dos recursos ¨6: Furto do bebedouro: Completou trinta dias que o purificador foi roubado e a empresa krhonos que faz a segurança ainda não fez a restituição. 7:PDDE:Receberemos ainda este mês a segunda parcela referente ao PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA  totalizando três mil e novecentos reais  que deverão ser aplicados conforme  atualizado no site do MEC ano passado ,sendo cinquenta por cento em custeio e cinquenta por cento em capital .Fica acordado com esta diretoria que  as prioridades apontadas para o destino desta verba são: Manutenção do toldo de passagem da quadra coberta. Grade de proteção do muro superior da quadra, Máquina fotográfica, Microfone, Manutenção dos filtros do purificador. Faremos três orçamentos para ir executando as prioridades conforme o valor acima. 8: Semana da Educação Infantil: A abertura será domingo dia vinte e quatro  no Shopping Cidade das Flore às dezesseis horas com exposição de fotos mostrando a trajetória dos últimos trinta anos na Educação Infantil em Joinville. Nosso CEI ficou responsável em enviar algumas fotos antigas e atuais, e um livro almofada. Durante a semana  estaremos envolvidos em atividades e ações  para divulgar a importância desta data. Os pais serão convidados a participar durante a semana com alguma atividade em que eles tenham domínio e disponibilidade. 10: Mutirão: Foi definido para sábado dia vinte e três fazermos o nosso mutirão. As tarefas serão as seguintes: 1)Terminar de revitalizar a subida do morro colocando brita nos pneus. 2) Deslocar o que sobrar da brita para local adequado.3) Guardar os pneus que sobraram em local adequado para posterior despacha-los.4)Pintar a fachada do CEI. Nada mais havendo a ser tratado, deu-se por encerrada a sessão da qual eu, Gislaine Caetano do Nascimento dato , lavro e assino a presente ata com os demais presentes. Joinville dezoito de  agosto de dois mil e catorze. Maria Jose da Silva, Gislaine Caetano do Nascimento, Rosangela Rodrigues de Souza Rodrigues, Jussara Francine Correa Santiago, Beatriz Aparecida Dreher, Danuse Carla Rita Custódio.


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